“Oferecemos peças exclusivas, de boa qualidade, lavadas, passadas, esterilizadas e etiquetadas com um preço acessível. Com o intuito de acabar com o preconceito de roupas seminovas. A maior parte das nossas clientes nunca tinha comprado antes em um brechó até conhecer a loja #Desapegados”, conta Michele
Para se ter uma ideia do profissionalismo que as duas têm com o negócio, a loja foi reformada recentemente e decoração ganhou características rústica e sustentável. As araras, provadores e balcão foram feitas com um material chamado pinus. Para quem não conhece o pinus, é uma madeira de reflorestamento, cresce rápido e abundante no território brasileiro. Dessa forma, ela se torna um material sustentável e barato. “Temos um ambiente agradável para receber as clientes, um atendimento personalizado e desde 2018 estamos presentes nas redes sociais, o que gerou um aumento de 60% nas vendas”
O Brechó #Desapegados possui até mesmo um plano de gestão. Esse plano é fundamental em qualquer empreendimento, mas em brechó é ainda mais importante, pois demanda muito trabalho manual e tempo. Até mesmo no nome reflete o profissionalismo das proprietárias. “Queria que nome fosse de fácil entendimento e que fosse mais que o nome de um brechó e sim um estilo de vida”
Uma das coisas que encanta Michele é que ela mesma mudou seu estilo, depois que conheceu o ramo profundamente. Ela conta que sua mãe sempre gostou de frequentar brechó, até mesmo pelas condições financeiras da época. Mas admite que já teve até um certo preconceito. “Acho que pela forma que as peças eram apresentadas”, conta.
Mas após estudar sobre o mercado de brechós percebeu que todos tinham muito a ganhar. “Quem vende, quem compra e principalmente o meio ambiente”, completa. Michelle, que é formada em Processos Gerências e pós graduada em Gestão Estratégica de Pessoas e estudante de Marketing Digital, percebeu a oportunidade de inovar nesse ramo.
Onde encontrar:
Rua inconfidência n356 centro de Betim dentro do prédio do Genoma
Instagram @desapegadosstore