Todos aqueles que convivem comigo sabem que não torço por nenhum time de futebol, eu gosto mesmo é do esporte. E como admiradora, e não torcedora, faço questão de dar parabéns aos atleticanos pela conquista.
Ontem, o Atlético venceu o Cruzeiro por 3 a 2, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). Com a vitória, ele garantiu o vice-campeonato do Brasileirão. Para mim isso é quase um fato histórico. Pois se há um ano, alguém me falasse uma coisa dessas, eu ria na cara da pessoa. Pois é, mas aconteceu. O galo é vice.
Apesar de que muitas pessoas não dão o devido valor que o segundo lugar tem. Vale ressaltar que com essa posição, o atlético, vai entrar na fase de grupos para a Taça Libertadores do ano que vem, sem a necessidade de passar pela preliminar da competição continental, um desgaste a menos para o time.
Mas, além disso, o grupo atleticano ganhou nada menos que R$ 6 milhões da CBF, por ter conquistado a segunda posição. Isso é bom dinheiro para um time, que há alguns não tinha nem condições de pagar o salário dos jogadores.
Outro fato que merece os parabéns, é que ontem, no horário do final do jogo, eu estava na rua, e vi muitos torcedores uniformizados na rua, eles torciam, com muita alegria, mas sem nenhuma bagunça. Fiquei feliz em presenciar o verdadeiro torcedor, aquele que se alegra e alegra os outros, sem brigas, ou discussões, que não levam a nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário