quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Neste domingo tem ação culural na Praça JK



No dia 2 de setembro, domingo, a Praça JK (Av. dos Bandeirantes, 240 - Sion, Belo Horizonte) será palco da Ação Cultural Caravana do Coração com diversas atrações e atividades gratuitas para todas as idades, das 9h30 às 13h30. A iniciativa busca ampliar o acesso à cultura e estimular a reflexão acerca da saúde e do bem-estar físico, mental e social, por meio da programação diversa disponibilizada em espaços públicos de Belo Horizonte. O evento estreou em 2016, na Praça da Assembleia. Por meio do encontro com a arte, a Caravana promove também a ocupação criativa da cidade, a integração social e o resgate das memórias afetivas e dos momentos de lazer em família.
 O compositor, arranjador, produtor musical e guitarrista Toninho Horta, que completa 50 anos de carreira, e a Orquestra Fantasma apresentam os grandes clássicos e sucessos que marcaram a sua trajetória no Clube da Esquina junto a temas inéditos, em formato instrumental. A programação cultural exalta a magia do circo na invasão de palhaços do Grupo Trampulim, em atuações musicais, teatrais e criativas, que prometem encantar adultos e crianças, e na performance da Cia Pia Fraus, que levará à Praça JK um verdadeiro circo a céu aberto com o espetáculo &ldquoGigantes de Ar&rdquo, em apresentação única em BH. Na oficina &ldquoCorações Solidários&rdquo, da artista Tina Descolada, o público poderá confeccionar peças e enfeites artesanais em formato de coração, utilizando materiais recicláveis.
 O público contará com espaços para exercitar a criatividade e cuidar da saúde e do bem-estar. Estarão à disposição serviços gratuitos, como quick massage, oferecida pelo Grupo EPO, e massagem e procedimentos de estética facial, oferecidos pela Onodera Estética. A equipe do Grupo São Marcos estará presente e irá disponibilizar aferição de pressão arterial e medição de glicose.

A Ação Cultural Caravana do Coração é uma realização da Mais Ação Promoções e Eventos, com patrocínio do Grupo São Marcos, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário