segunda-feira, 16 de maio de 2011

Fim de semana na roça

O fim de semana foi muito bom. Definitivamente eu me senti na roça. No sábado eu e Antônio fomos a terceira edição da festa da cenoura numa comunidade rural de Ouro Branco, chamada João Gote. A festa estava muito boa e teve até eleição da Garota mais bonita da cidade. Teve de tudo um pouco, comidas típicas, danças e até um show muito bom com uma dupla sertaneja, que não deixava nada a desejar para as duplas famosas. O local fica tão escondido no meio do mato, que nem celular funciona por lá. O povo  de lá  é o que há de melhor, simples e muito educado.




Para completar no domingo fomos ao Festival da Quintanda de Congonhas. Também muito legal. Havia barracas com guloseimas de produtores de toda a região do Alto Paraopeba. A decoração também nos remetia uma roça de antigamente, com carros de boi, teares, casas antigas e um senhor que tecia seus balaios no momento que o cliente fazia a sua encomenda. Como não podia faltar também tinha show sertanejo e desta vez foi uma cantora, que não sei o nome, mas suas voz era muito bonita.




Pena que tive que voltar para a vida urbana, com engarrafamentos, carros buzinando e gente correndo para lá e para cá, como se o mundo fosse terminar hoje. Que saudade da vida simples da roça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário