terça-feira, 31 de julho de 2012

Que venha agosto

E julho se vai. Passou tão rápido que nem consegui saber qual a lição de vida que ele me deixou. Espero ter tempo para curtir o mês de agosto, um pouco mais.

Que venha agosto.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dia do Amigo

Hoje é dia do amigo e só passei para dizer o quanto gosto de vocês. Recebi essa mensagem da Isis no facebook. Gostaria de compartilhar com todos os amigos.


''Amigo não se classifica,
Amigo não se descarta,
E cada um que chega,
A seu jeito, do seu modo,
Eu recebo com o mesmo sentimento de sempre,
Admiração e gratidão.

Grata por Deus ter posto em meu caminho,
Pessoas que sempre me elevam a alma,
Sejam meu amigos de infância,
Ou os que conheci agora já adulta.

Aqueles que me ensinaram tantas coisas,
Foram meus professores,
conselheiros,
E também meus queridos alunos que me estimulam,
Quando retribuem minha dedicação ao ensino com seus sorrisos
E me encantam com seu carinho. ''

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Das leituras do metrô



Já disse em post anteriores que vou ao trabalho de metrô e no trajeto costumo compartilhar as leituras de quem senta perto de mim. Não importa o que se a pessoa se sentar perto de mim, lendo alguma coisa, leio também, mesmo que ela mostra que não está gostando.
  
Leio tudo, jornal, livro, revista, tudo que aparecer. Confesso que já li muita porcaria e já li muita coisa boa também. 

Hoje, sentou ao meu lado, uma moça lendo o livro da Bruna Sufistinha. A parte que consegui ler, era boa demais. Acho que vou até comprar o livro para lê-lo todo.  É a primeira vez que uma leitura do metrô, me desperta tanta curiosidade.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Despedida do presidente da coca cola

 Recebi este texto numa destas mensagens coletivas e gostei muito e queria compartilhar com vocês, leiam:

Despedida do presidente da coca cola  
O menor discurso de Bryan Dyson..., ex-presidente da Coca Cola... Ele disse ao deixar o cargo de Presidente da Coca Cola:

"Imagine a vida como um jogo em que você esteja fazendo malabarismos com cinco bolas no ar.
Estas são: seu Trabalho - sua Família - sua Saúde - seus Amigos e sua Vida Espiritual, e você terá de mantê-las todas no ar.
Logo você vai perceber que o Trabalho é como uma bola de borracha. Se soltá-la,ela rebate e volta.
Mas as outras quatro bolas: Família, Saúde, Amigos e Espírito, são frágeis como vidros. Se você soltar qualquer uma destas, ela ficará irremediavelmente lascada, marcada, com arranhões, ou mesmo quebradas, vale dizer, nunca mais será a mesma.

Você deve entender isto: aprecie e se esforce para cuidar do que é mais valioso. Trabalhe eficientemente no horário regular do escritório e deixe o trabalho no horário. Gaste o tempo requerido à tua família e aos seus amigos. Faça exercício, coma e descanse adequadamente. E sobretudo... Cresça na sua vida interior, no espiritual, que é o mais transcendental, porque é eterno.

Shakespeare dizia: "Sempre me sinto feliz, sabes por quê? Porque não espero nada de ninguém. Esperar sempre dói. Os problemas não são eternos, sempre têm solução. O único que não se resolve é a morte. A vida é curta, por isso, ame-a!
Viva intensamente e recorde:

Antes de falar... Escute!
Antes de escrever... Pense!
Antes de criticar... Examine!
Antes de ferir... Sente!
Antes de orar... Perdoe!
Antes de gastar... Ganhe!
Antes de render... Tente de novo!

ANTES DE MORRER... VIVA!"

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Pelo menos o resultado foi bom


Depois do PT fazer toda aquela confusão para escolher o candidato que irá concorrer ao cargo de prefeito de BH, no pleito que será realizado em 3 de outubro. Uma coisa boa surgiu disso tudo, enfim o partido vai ter um candidato forte e digno do voto da população.

Ainda não foi resolvido quem será o vice de Patrus, mas a grande probabilidade é que o nome saia do PMDB ou, com uma chance menor, do PDT. Há um grupo que defende que a vice seja entregue a Carvalho como uma espécie de compensação pela desistência de sua candidatura. O PT também montou uma comissão para abrir o diálogo e tentar unir o partido. Fazem parte dessa comissão Patrus, Carvalho e Corrêa Júnior.

Gosto muito de Patrus, na verdade fui estagiaria na Prefeitura durante o seu mandato de prefeito em de 1992 a 1996 e vi como as políticas públicas que ele cria são sérias e realmente são de interesse da população.

Quando prefeito, ele promoveu a agenda de desenvolvimento social, com a implantação do orçamento participativo e de políticas de combate à fome, à desnutrição e ao desemprego. Sua administração foi premiada pela ONU como modelo de gestão pública, deixando a prefeitura com 85% de aprovação popular.

Em 2002 foi eleito deputado federal pelo PT de Minas Gerais com mais de 520 mil votos, a maior votação do estado nesta eleição, correspondendo a 5,4% dos votos válidos.  Na Câmara Federal, assumiu a vice-presidência da Comissão de Constituição e Justiça e tornou-se membro do Conselho de Ética. Ele foi também Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Na verdade, não gostei nada do vice que escolheram para ele. Ah se não houvesse os conchavos políticos. Aí sim, esse mundo seria bem melhor.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

As confusões do PT

O PT de BH mostra mais uma vez que não tem nenhum compromisso nem com a população e nem com as regras eleitorais. Desde a última segunda-feira, os membros do partido se degladeiam para decidir quem será o candidato a prefeito para o pleito que será realizado este ano. 

Há tempos que eles fizeram conchavos com o PSDB, partido que sempre foi seu adversário número 1. Nenhum dos eleitores mais antenado entendeu bem a ligação dos dois partidos. Depois de anos, somente agora as lideranças internas do PT começaram a questionar a aliança indireta com o PSBD. 

A confusão nas bases do partido é tamanha que no sábado passado, Fernando Pimentel, Miguel Correa e Reginaldo Lopes confirmaram apoio na convenção do PSD, mas nenhum deles foi ao encontro do PT. 

Por falar nas convenções do PT, a convenção do partido, escolheu Roberto Carvalho para ser candidato á prefeito. Mas o próprio partido está provando que as convenções partidárias não valem para nada e a cúpula nacional está querendo indicar o Patrus Ananias (que por sinal, ainda é a melhor pessoa que existe no PT) para ser o candidato e salvar a pátria, ou melhor para ganhar as eleições.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Seja bem vindo julho

Julho chegou com a promessa de ser um mês completo, sem feríados. Mas é um mês de muitos desafios, um mês que teremos muitas conquistas. Que este mês seja bem vindo.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Passeio

Na última sexta-feira, eu fui com a minha equipe de trabalho passar um dia num local especial chamado Águas do Treme. Foi um dia muito especial, num lugar muito bonito. Confiram: www.aguasdotreme.com.br. Indico para todos. Quem for ao local vai gostar muito.