segunda-feira, 29 de abril de 2013

32ª Caminhada da Inconfidência


No dia 27 de abril, eu participei da 32ª edição da Caminhada da Inconfidência.  Do percurso total de 38 km, caminhei apenas 21 km, mas meu corpo está reagindo como se eu tivesse caminhado mais de 50 km.

Mais de mil pessoas caminharam comigo. Essa é uma experiência única e especial, mas só para quem gosta deste tipo de esporte.

Para se ter uma idéia de como é essa caminhada. O ponto de partida da foi na Praça Tiradentes no centro de Ouro Preto, seguindo pela Estrada Real, inicialmente por um trecho de asfalto de aproximadamente 9km.  A partir daí, segue por caminhos de terra por 17 km, retornando-se a via de asfalto que dista aproximadamente 12 km da chegada.

Na bela região de característica montanhosa, com muitos aclives e declives, prevalece a vegetação de campos rupestres, alternando-se com vales de Mata Atlântica, onde se destacam pequenos cursos d'água, ao longo de todo o percurso. Cerca de 60% do percurso são realizados no sol.

Só me resta agora, curtir as fotos e as lembranças maravilhosas e esperar o próximo ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário