domingo, 16 de junho de 2019

A Arte de se comunicar por meio do corpo

Pessoas interessadas em fazer balé clássico, dança contemporânea e danças urbanas na Kolping São Bendito, em Santa Luzia (MG) têm até o final de junho para se iniciar o curso, uma vez que as aulas técnicas terminam neste mês e em agosto começam as aulas especificas para a montagem de do espetáculo “Coração de Aço”  que será apresentado em novembro ou dezembro. Essas aulas são realizadas as terças e quintas feiras em horários diversos por meio de parceria com Waldir Marques, que é educador social, coreografo bailarino e dançarino urbano.
De acordo com o professor, em agosto serão aceitos somente novos alunos que já tenham tido experiência com dança. “Reservamos o segundo semestre para montagem do espetáculo. As aulas continuam, contudo, de forma mais avançada”, explica. Para ele, a dança é importante porque todo ser humano precisa se expressar corporalmente, para que ele possa ser, na sua trajetória de vida, mais equilibrado, criativo, dinâmico, entre outros aspectos. “Com a prática das aulas e uma combinação de crescimento pessoal o que se esperar é uma surpreendente apresentação que vai expressar resultados significativos que irá incorporar expressões no fim do ano em um espetáculo de dança lindíssimo que iremos realizar como processo de introdução da temporada” explica.
Waldir Marques é educador social, coreografo, bailarino, dançarino urbano (hip-hop), dirigiu e produziu para o Grupo Impactus, Grupo Almas (cujo fundou na época) e Grupo Extensão Querubins. Trabalhou nas Ong’s; BH Cidadania PBH, *Projeto Protejo, *Semiliberdade (*projetos de medidas socioeducativas) e Associação Querubins. Trabalhou para a ONG Corpo Cidadão de 2003 a 2018 (social do Grupo Corpo) como educador e coordenou o Grupo Experimental de danças urbanas do corpo cidadão (GEDU). Além da Kolping, ele ministra aulas de danças urbanas no projeto Segunda Em dança no colégio IESA criado por ele, aulas de balé clássico na Escola Municipal Professora Síria Thébit, é Trainner motivacional fornecendo capacitação para os frequentadores da sala e grupos interessados.
Atualmente recebeu uma moção honrosa pela Câmara Municipal de Santa Luzia indicado pela vereadora Suzane Duarte.
Interessados devem comparecer a Kolping São Benedito, localizado na Rua Paraná 175, bairro  São Benedito, em  Santa Luzia (MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário