Depois do fiasco que foi o jogo da Seleção Brasileira de Futebol, no jogo pela Copa América, no último domingo, quando o time perdeu quatro pênaltis em sequencia numa disputa com a seleção do Paraguai, a torcida do país que já não vê um bom futebol há tempos, mudou o ditado popular “errar é humano” para “errar é coisa do Mano”. Isso porque depois que Mano Menezes virou técnico da seleção, ela piorou mais ainda. Tem gente sentindo saudade do Dunga.
Errar é coisa mano porque, ele tem tudo para fazer uma boa campanha, mas faz tudo errado. Ele tem um bom time, com estrelas que ganham milhões e brigam pelo lugar no time. Ele tem o apoio público do presidente da CBF. Ele tem o apoio da Rede Globo de Televisão, que põe e tira técnicos toda vez que ela quer. Mesmo assim não consegue acertar nada. Não acerta a escalação, não acerta o time e não ensina o seu time de craques a fazer gol.
Aliás, tem uma coisa que ele acerta sempre. Ele acerta o figurino e sempre esta muito bem vestido e alinhado em todos os jogos. Fato esse que é sempre destaque na fala do Tino Marcos, repórter da Rede Globo. Como se a roupa do técnico fosse o que mais importa num campeonato.
Como ele só acerta o figurino, a torcida já sabe para coisas de futebol, errar é coisa do Mano. Eu posso até morder a minha língua, mas a Copa do Mundo de 2014 tem tudo para ser o pior vexame da história. O Pato, o Ganso, o Neimar e os outros meninos despreparados que jogam na seleção até agora não mostraram que sabem jogar futebol.
Essa seleção só mostrou que é composta por pessoas infantis, descontroladas e que gostam apenas de aparecer, mostrar cortes de cabelo pitorescos e que estão bem vestidos. É o pior esses jogadores tratam a camisa da seleção brasileira como pano de chão. Como estou beirando os 45 anos, sou acostumado a ver o Brasil jogar bem e honrar a camisa que veste. O Brasil ensinou o mundo a jogar futebol e agora desaprendeu a jogar. Tenho muita saudade de ver um bom jogo, com um bom time e boas jogadas, sem violência e com muito gools.
Fiquei decepcionada com tudo, inclusive com o fato de Tino Marcos e Galvão Bueno dizer que o Brasil jogou bem. Se quando esse time joga bem, ele perde o jogo no tempo normal, na prorrogação e depois quatro pênaltis, imagine só o que vai acontecer quando o time eleito pela Rede Globo jogar mal, essa eu nem quero ver. Pior de tudo, que errar continuará sendo Mano, uma vez que a CBF já anunciou que o técnico Mano Menezes continuará no comando disso que eles chamam de time.