Associações de lojistas de varias
cidades de Minas Gerais, como também do Brasil, estão com campanhas para
recuperação de crédito de consumidores que compraram produtos em lojas, não
pagaram e tiveram seus nomes inseridos nos órgão de proteção do crédito, como
por exemplo, Serasa Experian e do SPC Brasil. Ou seja, ficaram com o nome sujo
na praça, como se diz popularmente.
Como as empresas sabem que essas
pessoas não se preocupem com os seus nomes, e não se preocupam em honrar seus
débitos, elas lançam essas campanhas para que as pessoas limpem os nomes
pagando o valor da dívida sem os juros devidos e ainda com desconto que chegam
a 50%, além disso, o novo valor é parcelado em várias vezes.
Sei que o objetivo das campanhas
é limpar o nome das pessoas para que elas comprem mais neste final ano. E com
isso gastem o 13º e as premiações do final do ano. Não concordo e jamais
concordarei com isso. Acho que essas associações estão premiando os mal
pagadores e espertalhões, que já estão acostumados a fazer compras não pagar
para que sejam perdoados no final do ano.
É como dar um presente de natal
para os maus pagadores, em vez de puni-los. Como sou boa pagadora, me sinto a
própria boba da corte, pois trabalho duro para honrar os meus compromissos e
nunca fui beneficiada com nenhum programa que me desse descontos.
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