Papai Noel e as crianças
Hoje, as crianças sabem muito pouco do verdadeiro sentido do Natal, elas nem sabem quem é Jesus e nem conhecem um presépio, muito menos que Natal é o aniversário do nosso Salvador. Não conseguem sentir a alegria e a magia do verdadeiro Natal. Sinto pena delas, que não vão aprender a perceber que o Natal é um momento de se voltar um pouco mais para o outro e esquecer as relações de troca.
Mas como, elas vão aprender alguma coisa boa, se seus pais se preocupam tanto com presentes, com confraternizações, festas, comem, bebem, cantam, dançam, alguns exageram na bebida, se matam e matam os outros também. Nem percebem o que e o que estão festejando. Esquecem-se que a razão de todos os festejos, de toda confraternização, de toda dança, de toda música é Jesus que renasce no meio de nós.
Existem pessoas que até brigam nas confraternizações, ou saem aborrecidas com o presente que ganhou. Outros lamentam ter dado um presente melhor do que ganhou. Existem ainda aqueles que não gostam do Natal porque acham que nesta data, muitos comem e bebem à vontade, enquanto outros sequer têm o que comer, o que vestir, ou um lugar para dormir. Mas quem falou que o Natal é pra se beber e comer à vontade, quem disse que esta deve ser nossa preocupação?
O Natal é um momento de renascer junto com Jesus, de fazer novo, de tirar as amarguras do coração, de fazer o bem, sem querer nada em troca. Pense nisso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário