terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Não concordo

Associações de lojistas de varias cidades de Minas Gerais, como também do Brasil, estão com campanhas para recuperação de crédito de consumidores que compraram produtos em lojas, não pagaram e tiveram seus nomes inseridos nos órgão de proteção do crédito, como por exemplo, Serasa Experian e do SPC Brasil. Ou seja, ficaram com o nome sujo na praça, como se diz popularmente.

Como as empresas sabem que essas pessoas não se preocupem com os seus nomes, e não se preocupam em honrar seus débitos, elas lançam essas campanhas para que as pessoas limpem os nomes pagando o valor da dívida sem os juros devidos e ainda com desconto que chegam a 50%, além disso, o novo valor é parcelado em várias vezes.

Sei que o objetivo das campanhas é limpar o nome das pessoas para que elas comprem mais neste final ano. E com isso gastem o 13º e as premiações do final do ano. Não concordo e jamais concordarei com isso. Acho que essas associações estão premiando os mal pagadores e espertalhões, que já estão acostumados a fazer compras não pagar para que sejam perdoados no final do ano.


É como dar um presente de natal para os maus pagadores, em vez de puni-los. Como sou boa pagadora, me sinto a própria boba da corte, pois trabalho duro para honrar os meus compromissos e nunca fui beneficiada com nenhum programa que me desse descontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário