terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Muita gratidão por 2015

O ano de 2015 está acabando. Estes 365 dias foram de muita correria e muitas vezes deixamos de agradecer as conquistas de cada dia. A nossa vida é cheia de pequenas conquistas, essas pequenas coisas que fazem a diferença e nos tornam pessoas mais felizes e/ou realizadas. Existem várias coisas a agradecer neste ano que termina e abaixo fiz uma pequena listinha, lembrando que devo ter me esquecido de muitas outras. 

Pela minha vida - Neste ano aconteceram tantas coisas horríveis no mundo (guerra, fome, terrorismo, crime em Mariana, etc) tantas pessoas morreram que houve um momento que quase acreditei nos profetas do apocalipse. Por isso, a primeira coisa que tenho que agradecer é pela minha vida, pela oportunidade que tenho todos os dias de tentar ser uma pessoa melhor. Tenho que agradecer porque vivo longe dessas coisas ruins. Meu Deus obrigada por iluminar o meu caminho e por me proporcionar a vivência de coisas maravilhosas. Obrigada por se fazer presente em todos os momentos. 

Agradecer por ter uma família - Hoje quero agradecer por tudo que já fizeram por mim e dizer o quanto são especiais para mim. Agradeço todos os dias a Deus pela família que tenho e pela sua grande diversidade e peculiaridade, o que me faz aprender sempre algo diferente. Espero que nossa harmonia aumente cada dia mais, que nossa fraternidade seja constante. 

Agradecer por ter amigos - Sempre digo que tenho poucos amigos. Ao contá-los, nem preciso de todos os dedos das mãos. Mas são verdadeiros e posso confiar neles plenamente. Obrigado a Deus por ter permitido que pessoas tão especiais contribuam na construção da minha história. Por ter colocado seres disfarçados de anjos para conviver comigo e me proteger quando eu estiver em perigo. 

Agradecer pelo namorado prestativo - Quero agradecer a Deus por ele ter gostado de mim do jeito que sou. Por ter me aceitado com meus defeitos e por saber também elogiar minhas virtudes. Por me ensinar que a cada dia podemos recomeçar. Por me fazer sentir um alguém diferente e por eu saber que sempre poderei contar contigo. Essa amizade especial me ajuda a seguir em frente com prazer e alegria. Muito obrigado pelo simples fato dele existir e me deixar fazer parte da sua vida, eu me sinto uma privilegiada. 

Agradecer por ter saúde - Sou uma pessoa saudável. Este é o meu bem mais precioso, uma vez que sem saúde nada mais será importante. Por isso, tenho que agradecer a Deus que me livra e cura de todo o mal. Sou grata por ter saúde, essa grande dádiva da vida que o Senhor me concedeu!

Pela luta diária da vida - Estar vivo é a resposta de Deus a todos os nossos problemas, pois se estamos vivos temos a oportunidade de tentar, de mudar aquilo que não gostamos em nós e do que está ao nosso redor. Se um novo dia se coloca diante de nós, uma nova oportunidade surge.  Agradeço ao Senhor pela luta diária da vida e por todas as coisas boas e ruins que aconteceram este ano, pois sei que se Deus colocou obstáculos em minha vida, é porque confiou que eu podia ultrapassá-los e adquirir sabedoria com eles. Agradeço por encontrar em meu caminho algumas portas abertas, e ainda que em momentos de revolta não entenda porque outras portas se fecharam. Agradeço pelas lições que tenho aprendido ao longo da minha vida, mesmo que algumas delas me tenham trazido sofrimento. Hoje tenho humildade para aceitar os desígnios do Senhor e mais sabedoria para tentar aprender com a dor.

Agradecer pelo meu trabalho - Obrigada pelos desafios, pelas dificuldades. Saiba que elas não foram encaradas como obstáculos intransponíveis, mas sim como oportunidades de superação. Obrigado por manter meu olhar focado sempre nos objetivos e nunca duvidar da minha própria força, nunca afrouxar na determinação para a bem-sucedida concretização desses objetivos, para a superação de todo e qualquer problema. 

Agradecer por ser quem eu sou e por saber que estou no caminho certo – Os amigos mais próximos me definem como uma pessoa indescritível, literalmente, sem rótulos, que está em constante mudança e que gosta de verdade. Adoro essas definições e ainda acrescento que sou ética com aquilo que acredito, procura ser justa em minhas ações e palavras, pois acredito que Deus observa cada uma de minhas atitudes. Por isso, tenho que agradecer por essa certeza de saber que estou no caminho certo. 

Por fim, agradeço a todos que, de maneira direta ou indireta, contribuíram significativamente em minha vida e, de alguma forma, se conectaram comigo em algum momento de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário