terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Os desconectados

Revolvi escrever esse texto sobre os desconectados. Porque me enquadro nesta turma e me orgulho disso.

Nós os desconectados não temos celular de última geração. Ele pode até acessar a as redes sociais e tirar fotos, mas com certeza não tem as funções modernas, que, na maioria das vezes, não servem para nada, apenas dificultam o tempo de uma operação que a pessoa está executando. 

Nós os desconectados não investimos o nosso dinheiro para comprar um celular por ano, apenas para aproveitar uma nova função que a nova tecnologia trouxe. Temos até dó de investir dinheiro em aparelhos que estarão velhos em no máximo 30 dias.    

Nós os desconectados não temos de vergonha de atender o nosso celular velho na frente das pessoas. É que o aparelho ainda nos atende muito bem. 

Nós os desconectados não temos wi fi em casa e por isso, temos tempo para ler um bom livro e até mesmo conversar com algum parente ou amigo que está no mesmo ambiente. 

Nós os desconectados não ficamos ansiosos quando a bateria do nosso celular descarrega, pois sabemos que não precisamos ficam online o tempo inteiro. 

Nós os desconectados não andamos pela rua com fones de ouvido, digitando ou mesmo falando ao celular, por isso, conseguimos conferir se o sinal está aberto antes de atravessar a rua. 

Nós os desconectados não somos como essas pessoas que têm milhares de amigos nas redes sociais e nos grupos de whatsApp, mas estão completamente sozinhas na realidade.

Nós os desconectados conseguimos ficar numa mesa de bar e dar atenção para as pessoas que lá estão, sem deixá-las falando sozinhas porque temos que responder uma mensagem que chegou no  whatsApp.  

Nos os desconectados não usamos o celular para mostrar que somos modernos. Temos outros meios para isso. Achamos até que isso não é modernidade, isso é atraso de vida, principalmente para relacionamentos. 

Nós os desconectados não largamos tudo que estamos fazendo e corremos para conferir todas as vezes que o celular apita. Também não deixamos o nosso colega falando sozinho e atendemos o telefone no primeiro toque.  

Nós os desconectados postamos mensagens no facebook quando achamos necessário. (Essa mensagem que você está lendo é um exemplo disso), mas não ficamos preocupados em estar on line o tempo inteiro porque uma mensagem importante poderá chegar a qualquer momento.  

Nos os desconectados não queremos ficar conectados com todas as pessoas do mundo. Se conseguirmos nos conectar com a nossa família e com nossos amigos já será um grande feito 

Nós os desconectados temos orgulho de conseguir pensar e agir diferente das outras pessoas e não seguimos o “efeito manada’, que as redes sociais provocam. 

Nos os desconectados, reconhecemos que a tecnologia que dispomos hoje é muito importante para a nossa vida.  Apenas sabemos usá-la ao nosso favor e estamos fora de tudo que vicia. Hoje as pessoas têm tanto acesso a diferentes coisas ao mesmo tempo e ficam literalmente pipocando e não consegue ter um aprofundamento em nada. 

Pense bem. Nós os desconectados é que somos felizes e sabemos aproveitar as coisas boas da vida 

Nenhum comentário:

Postar um comentário