sexta-feira, 19 de julho de 2013

Minha amiga de fé, minha irmã camarada

“Com uma amiga chegamos a um tal ponto de simplicidade ou liberdade que às vezes eu telefono e ela responde: não estou com vontade de falar. Então digo até logo e vou fazer outra coisa”,  Clarice Lispector

Como sempre atrasada, estou publicando hoje, com nove dias de atraso, essa mensagem, que deveria ter sido publicada no dia 11 de julho, dia do aniversário de Valeria.

Tudo bem que antes tarde do que nunca, mas desta vez até prometi a ela que ia publicar essa mensagem e não coloquei. Foi feio. Mas, como ela me conhece há mais de 20 anos e já me perdoou, por diversas falhas, e várias vezes, ela deve me perdoar de novo, pelo menos eu espero né.

Dá para ver que não é muito fácil ser minha amiga. Só ela mesmo que em aguenta e esse tempo todo.

Vamos ao que realmente interessa. Pois é Valéria fez aniversário no dia 11 de julho, assim como ela comemora todos os anos. Mas desta vez foi um tanto diferente, porque neste dia, ela se tornou a quarentona mais gostosa do Floramar. Pelo é o que pensam a maioria dos homens do local. E da cidade também.

Mesmo com todo esse atraso, desejo todas as felicidades para você. Que este e todos os outros anos de sua vida, sejam abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados, até mesmo aqueles mais íntimos e que você não compartilha com ninguém.

Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para mim. Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias sejam constantes em seus dias.

Para quem não conhece, Valéria é uma pessoa honesta, simpática, amiga e companheira sempre. Ela faz a gente acreditar que realmente tem algo bom no mundo.

Quando estive pra baixo e o mundo me pareceu escuro e vazio, foi ela que me colocou para cima e fez com que eu acreditasse, de novo, que a vida vela a pena. Ela sempre caminha comigo, seja nos trechos suaves, como também naqueles difíceis e escorregadios.  Nas vezes que eu me perdi, ela sempre me mostrava qual a trilha certa.

Quando nos conhecemos, nós duas não tínhamos nem vinte anos. E neste período ela me ensinou o que é ser uma amiga de verdade. Como diz a música de Roberto Carlos, ela é minha amiga de fé, minha irmã camarada, amiga de muitos caminhos e muitas jornadas.

Agradeço a Deus por ter trabalhado naquele escritório de contabilidade e tê-la conhecido. Ela é tão especial que, mesmo sem minha vontade (você se lembra?), nossa amiga aconteceu por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.

Feliz aniversário e obrigada por tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário