quarta-feira, 29 de maio de 2019

Brechó Empório – Uma loja diferenciada no mercado



Com menos de um ano no mercado, o Brechó Empório já é destaque não só na cidade de Uberlândia, mas em toda a região do triângulo mineiro. Inaugurado no dia 14 de agosto do ano passado, o empreendimento se destaca pela qualidade dos seus produtos, atendimento personalizado e local aconchegante onde o cliente se sente em casa.
O estoque do Brechó Empório tem mais de 600 peças, todas já lavadas higienizadas e prontas para serem utilizadas. As peças custam, em média, 30% do valor original. “Um dos nossos objetivos é que nossas clientes possam vestir bem gastando pouco”, explica a proprietária Gabriela Alves Rodrigues. Ela faz uma curadoria rigorosa das roupas, para que esse item também seja seu diferencial. Temos muitas peças de qualidade, muitas delas, com marcas famosas, outras com tecidos diferenciados, coisas que o cliente não encontra nos fast fashion do mercado”, completa.
O negócio surgiu depois que Gabriela, que é cabeleira profissional, foi proibida de trabalhar no seu ramo, por questões medicas. “Sou muito nova, não aceitava o fato de não poder trabalhar mais”, conta.  De repente Gabriela descobriu que poderia aliar a sua paixão com sustentabilidade e bazares com profissão.
Seu primeiro contato com brechó foi há mais ou menos 20 anos. Na época, ela não tinha condições de comprar roupas novas para seus filhos e um dia passou na porta de um brechó em São José Rio Preto onde morava. Quando entrou descobriu que as peças deste brechó tinham mais qualidade do que aquelas que eram comercializadas nas lojas de roupas novas. Ficou encantada com tanta roupa boa, em excelente estado de conservação. “A partir de então minha família passou a se vestir muito bem, e eu gastava pouco”, comenta.
Como já amava esse ramo, não foi difícil a materialização do Brechó Empório. Contudo, ela queria que tudo fosse muito profissional.  Gabriela começou a estudar sobre o assunto e pesquisou na internet.  “Conheci vários canais sobre o assunto, mas o Universo Brechos, da Nusa Maria me chamou muita atenção, pois Nusa ensina com simplicidade e se preocupa com os nossos resultados. Me inspirei muito nela e tomei a decisão, era isso que eu queria fazer”, explica.
Colocou em prática o seu sonho e descobriu também tinha alguma expertise no assunto, afinal, sempre foi uma consumidora apaixonada por brechó. “A melhor coisa do mundo é unir paixão com profissão.  Meu brechó é super diferenciado,  nesse pouco tempo já tenho clientes fixas e sei que o Empório é um negócio promissor”, finaliza.
Onde encontrar:
Endereço fixo : Rua Artur Bernardes n°1190 Uberlândia (MG)
Instagram: @empóriodobrecho
Facebook: empório do brechó.

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns a Gabriela e ao seu brechó
    Eu amei a história

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Gabi, me apaixonei por sua história de garra e determinação. Foi um prazer conhecer vc e agora seu brechó. Sandra, que bom que resolveu reativar seu blog, como diz a Nusa, são as oportunidades da moda da sustentável...MODO!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. obrigado Sandra Mara pela atencao ,obrigados meninas pelo carinho pelo incentivo,isso me ajuda muito no meu caminho ao univerto brechonista,GRATIDAO á todass beijo no coracao.

    ResponderExcluir