quinta-feira, 30 de maio de 2019

Brechó não é moda. É MODO.



Empresárias de diversos estados do Brasil participaram da terceira edição do workshop para brechós realizado na Casa de negócios da empreendedora Vanusa Maria Silva Gomes, popularmente conhecida como Nusa. O evento foi realizado no último fim de semana, dias 25 e 26 de maio em Ouro Preto (MG) e contou com mulheres de Belo Horizonte (MG), Pedro Leopoldo (MG), Iguatama (MG), Uberlândia (MG), Pedreira (SP), Cotia (SP).
A programação do workshop foi extensa e contou com diversos assuntos, entre eles, como elaborar um plano de negócios, criação de identidade corporativa, gestão de negócios, além de estratégias para  elaboração de parcerias, contudo o aprendizado mais importante foi aprender que o ramo de brechós não comercializa moda, pelo contrário, os brechós ensinam ao mundo um modo novo de se vestir.
Essa foi a principal mensagem que ficou na mente de Gabriela Alves Rodrigues, proprietária do Brechó Empório, localizado em Uberlândia (MG). “Ampliou muito minha visão sobre o que é ser dona de brechó, principalmente sobre a sustentabilidade a importância realmente do reciclar e do diferencial que devemos ofertar para o mercado. Aprendi que minha loja tem que fazer a diferença”, explica. 

Para Maria Angela do happy Angels Brechó, localizado em Pedreira (SP), a recompensa do investimento que ela fez para ir a Ouro Preto é incalculável. Ela conta que foi uma experiência indescritível, pois conheceu pessoas excepcionais e profissionais determinadas, competentes, inteligentes, fortes e sensíveis e ainda humildes para ir longe em busca de mais conhecimento. “Trago algo de volta algo que vai além do conhecimento na minha bagagem e no meu coração sentimentos e sensações que nem imaginava encontrar. Só participando pra entender que voltamos com novas motivações profissionais com certeza, mas diferente como pessoa também. Obrigada Nusa, por acreditar no que ama e faz e nos ajudar a ter a certeza que estamos fazendo a coisa certa como brechonistas, donas de brechó por uma causa muito maior”, acrescenta.
Liete Vaz da Silva, proprietária do Brechó Betel, saiu de Cotia (SP) e foi para Ouro Preto atrás de conhecimento sobre brechó, contudo, ela afirma que adquiriu muito mais que informação. “Conheci pessoas incríveis, fiz amizades que vou levar pra toda vida. Conheci Nusa, por meio do canal há cerca dois meses, mas conhecê-la pessoalmente me fez ver que ela é muito além do que mostra nos vídeos, uma mulher guerreira com uma disposição incrível, achei o máximo ela cozinhar pra toda turma, não ela não é uma dondoca, ela põe a mão na massa”, conta Liete Vaz da Silva, proprietária do Brechó Betel, que fica localizado em Cotia (SP).

Segundo ela, o conteúdo do curso foi muito proveitoso, e está ansiosa para colocar tudo em prática. Liete entrou nesse universo sem conhecimento algum, contudo afirma agora tem condições de batalhar para ter sucesso e não ser só mais uma neste ramo, “Eu quero fazer a diferença”, salienta. Liete conta que se sentiu em casa durante a estadia na Casa de Negócios. “Em um momento pude contar meu testemunho de vida e foi ai que eu tive mais certeza que estava no meio de pessoas humanas, sensíveis e dispostas a ajudar. Aprendi um pouquinho com cada colega que esteve comigo”, diz. Se tem uma coisa negativa para falar. “O curso teria quer ser, no mínimo, quatro dias. Queria ficar mais”, brinca.
O próximo evento  acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de Junho 2019.

5 comentários:

  1. Amei, esse nosso segmento tem histórias pra contar, só faltava quem as contasse....
    Parabéns....

    ResponderExcluir
  2. Acredito que vamos crescer muito além que possamos imaginar,estamos mudando todo conceito,Parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir
  3. Depoimentos incríveis! Nós brechonistas unidas vamos longe, conquistando nosso espaço nesse universo! Meus parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Sensacional nota .mil . fica aqui meus parabens a toda voces

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!! Excelente trabalho!!!

    ResponderExcluir