sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia cor de rosa



Hoje, recebi alguns parabéns pelo dia internacional da mulher.  Agradeci todas eles, por que as pessoas não sabem o que penso. Fico até um pouco sem graça quando alguém me parabeniza, é que não sei porque estou ganhando os parabéns. Será que é somente porque eu nasci com o sexo feminino. Nunca entendi essa comemoração.  

Na verdade, adoro receber elogios. Mas queria recebê-los por tudo que sou. Quero ser lembrada pela minha força, pela minha luta para vencer, pela minha competência, pela minha capacidade de valorizar as pessoas e por tudo mais que eu sou.

Acho que essa data seria muito mais aproveitada para discutir como melhorar as coisas para as mulheres em sua casa, em seu trabalho, em seu meio. Não sei, mas acho que ainda temos muito que crescer e se pararmos para comemorar somente o fato de termos nascido mulher, vamos acabar perdendo o sentido das coisas. 

Queria ser lembrada, amada e respeitada todos os dias do ano e não só hoje.

Não preciso de parabéns só hoje, preciso de respeito o ano inteiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário